Desvinculação Empresa PIL da Milicia PIL

Ir em baixo

Desvinculação Empresa PIL da Milicia PIL Empty Desvinculação Empresa PIL da Milicia PIL

Mensagem  JuliusEhNozes em Qui 7 Jul 2011 - 20:31

Isso ta ocasionando dor de cabeça.... então peço que tirem a empresa do pil da milicia... quero isso longe de min... vamo usa essa empresa pra gerar dindin e pronto, milicia vamo usa empresas do membros e ponto final.
Uma empresa q4 não vai ser de utilidade pra milicia, então deixa ela gerar dindin pra alguma coisa.Sei la oque, UNIPIL, ou outras coisas sei la oque...

Se concordam digam sim, se não digam não.

Nos vemos Na Luta!!!
Presidente PIL Outubro

Como minha vó já dizia: Quem não tem colirio, usa óculos Escuros.
Desvinculação Empresa PIL da Milicia PIL Julius
JuliusEhNozes
JuliusEhNozes

Pontos : 793
Reputação : 4

http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/2201093

Desvinculação Empresa PIL da Milicia PIL Empty Re: Desvinculação Empresa PIL da Milicia PIL

Mensagem  mav em Qui 7 Jul 2011 - 22:15

Não
Começamos a upar a empresa do PIL justamente pra milícia. Podemos fazer vaquinha ou até mesmo cobrar uma taxa pequena pra começar a milícia. Sem contar que o MarioTime falou que empresta a empresa dele enquanto não conseguimos upar a de Weapon. Se a empresa não for usada pra milícia não vai ter outro motivo pra existência dela. A empresa é do PIL, a milícia é do PIL. Não vejo pq desvincular uma da outra.

Desvinculação Empresa PIL da Milicia PIL Bundas150
mav
mav

Pontos : 1358
Reputação : 38

Profile Info
Party: PIL

http://www.erepublik.com/en/citizen/profile/1716647

Desvinculação Empresa PIL da Milicia PIL Empty Re: Desvinculação Empresa PIL da Milicia PIL

Mensagem  JuliusEhNozes em Sex 8 Jul 2011 - 12:54

sim ai vamo usa uma empresa q4 quando pudemos usa uma q5 OH wait!

Se vamos usa uma q5 porque vamo usa uma q4?
é ilogico.... a gente fica esperando move uma empresa que nem vamos usar...

A apesar, toda hora fala que o mario falo isso mario falo aquilo mas a questão é ele tem tempo pra ajuda a milicia mesmo? mandei mensagem pra ele ontem e ate agora não me respondeu, ate agora ele não apareceu forum....

Acho melhor não força o mario.

Upar a empresa? eu não tenho 200 gold e se eu tivesse eu não usaria pra upa essa empresa, cria mu, cria empresa de raw é muito mais importante.

Caso o Mario não possa ja to com o plano B:

Toboco ofereceu empresa dele q5 (armas), alem de ele ajuda com o custo de 30 % do raw, rubens tem a empresa de iron dele, Colocamos uma quantidade de jogadores na empresa de raw do rubens e outra na arma do toboco, assim o rubens manda o raw pro toboco, e produzimos na empresa dele, então o toboco manda as armas pro estoque da milicia. Comida? Vendemos uma parte das armas para conseguir comida, ou pegamos do estado ou sei la nos viramos.

Ou cada miliciano paga sua comida sei la! ajudamos com um poco, nem sei.

Empresa do PIL, fica produzindo dinheiro pro PIL.
OU vendemos a empresa q4 de armas :p

Pronto, ja temos o basico para começar, eu não vo fica forçando o mario se ele não esta com tanto tempo, milicia precisa de tempo, precisa ta on.

E reitero:

Não ha utilização de uma empresa q4 para uma milicia principalmente se ela for de armas...

Nos vemos Na Luta!!!
Presidente PIL Outubro

JuliusEhNozes
JuliusEhNozes

Mensagem  Luiz Feliciano em Sex 8 Jul 2011 - 14:30

Julius, vamos usar a Q5 do Mário enquanto não podemos upar a nossa Q4, mas a idéia é não ficarmos dependentes disso para sempre.

Última edição por Luiz Feliciano em Sab 9 Jul 2011 - 15:45, editado 1 vez(es)

Dez/Jan de 2011/2012
Fev/Mar de 2012
Abr/Mai de 2012
Luiz Feliciano
Luiz Feliciano

Pontos : 874
Reputação : 53

Profile Info

http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/4624527

Mensagem  Jorge Macena em Sab 9 Jul 2011 - 14:39

Não acho que devemos desvincular...
Jorge Macena
Jorge Macena

Pontos : 145
Reputação : 5

http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/3081917

Mensagem  Viajada em Qua 13 Jul 2011 - 13:02

se a milícia é desvinculada do Partido, então não use o nome do Partido pra isso. Não use o nome Bopil, não use o avatar do Pil. Não faz sentido isso.
Viajada
Viajada

Pontos : 688
Reputação : 59

Profile Info

http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/1716554

Mensagem  JuliusEhNozes em Qui 14 Jul 2011 - 12:51

Viajada escreveu:se a milícia é desvinculada do Partido, então não use o nome do Partido pra isso. Não use o nome Bopil, não use o avatar do Pil. Não faz sentido isso.

Partido agora é empresa?

Nos vemos Na Luta!!!
Presidente PIL Outubro

JuliusEhNozes
JuliusEhNozes

Mensagem  Viajada em Sex 15 Jul 2011 - 14:55

JuliusEhNozes escreveu:
Viajada escreveu:se a milícia é desvinculada do Partido, então não use o nome do Partido pra isso. Não use o nome Bopil, não use o avatar do Pil. Não faz sentido isso.

Partido agora é empresa?

Partido agora é milícia?
Sua falta de noção e infantilidade cansa.
Viajada
Viajada

Profile Info

Mensagem  JuliusEhNozes em Sex 15 Jul 2011 - 18:13

vamo aprende ler que tal?

to pendindo pra tira a utilização da empresa do partido na milicia.... em nenhum momento estou pedindo pra tira a milicia do partido.

ler é bom mas nem todo mundo gosta

a sua falta de leitura e o fato de fazer tudo que pode pra milicia não sair me cansa... faz nada só atrapalha... ja disse uma vez repito se não quer ajudar não atrapalha!

Nos vemos Na Luta!!!
Presidente PIL Outubro

JuliusEhNozes
JuliusEhNozes

Mensagem  mav em Sex 15 Jul 2011 - 21:00

JuliusEhNozes escreveu:faz nada só atrapalha... ja disse uma vez repito se não quer ajudar não atrapalha!

legal que tudo o que já foi feito no partido até hoje (inclusive fazer o que vc devia ter feito enquanto pp) foi apagado

mav
mav

Profile Info

Mensagem  JuliusEhNozes em Sex 15 Jul 2011 - 21:46

incrivelmente ta acontecendo isso, se nao mechermos a bunda....

Nos vemos Na Luta!!!
Presidente PIL Outubro

JuliusEhNozes
JuliusEhNozes

Mensagem  Viajada em Sab 16 Jul 2011 - 2:13

JuliusEhNozes escreveu:incrivelmente ta acontecendo isso, se nao mechermos a bunda....

só vc não percebeu que várias bundas foram mexidas pra milícia.

Este tópico é só um exemplo disso.
Viajada
Viajada

Profile Info

Mensagem  PH Jay em Sab 16 Jul 2011 - 7:07

Nossa gente, eu to aqui não faz nem um mês e já deu pra perceber que vocês mais brigam do que fazem.
Que tal usar toda essa motivação pra fala mal do outros nos projetos do PIL?
PH Jay
PH Jay

Pontos : 21
Reputação : 1

http://www.erepublik.com/en/citizen/profile/4950349

Mensagem  mav em Sab 16 Jul 2011 - 10:59

PH Jay escreveu:Nossa gente, eu to aqui não faz nem um mês e já deu pra perceber que vocês mais brigam do que fazem.
Que tal usar toda essa motivação pra fala mal do outros nos projetos do PIL?

Isso não é verdade, muita coisa já foi feita por mim, pela Viajada e outros que já não são mais muito ativos. Agora é dar chance pros mais novos tb fazerem. Só q o Julius às vezes encasqueta com umas coisas...

mav
mav

Profile Info

Mensagem  Viajada em Sab 16 Jul 2011 - 13:11

PH Jay escreveu:Nossa gente, eu to aqui não faz nem um mês e já deu pra perceber que vocês mais brigam do que fazem.

Oi, PH Jay. Vc está se referindo a quem?
Caso seja a mim, entendo o seu desconhecimento já que sempre trabalhei nos bastidores, não crio artigos pra dizer o q faço ou já fiz e não fico repetindo sobre isso por aí.
Mas alguns exemplos do que já fiz:

Trabalhei no Partido por mais de 1 ano e meio seguido, praticamente sem férias dele.
Todas as imagens do Boletim, com exceção de 3 ou 4, foram feitas por mim.
Perdi as contas de quantas mensagens já enviei pelo Partido a seus membros (aliás, era uma ótima prática q poderíamos voltar com ela).
As empresas do Partido foram administradas por mim (tivemos outros administradores tb) por vários meses.
Já trabalhei como voluntária (e muitos outros membros tb) na Cooperativa Pil várias vezes.
Sempre sou blocker do Pil nas eleições do Congresso, inclusive qdo morei na França com cidadania, voltei pro eBr só pra ser blocker do Partido.
Já ajudei por vários meses a coordenar votos nas eleições do Congresso ficando até 4hs da manhã pra isso.
Já dei inúmeras idéias pro Partido e seus projetos (tanto projetos atuais, como a Unipil que foi idealizada por mim, qto projetos que já não existem mais devido às alterações do jogo).
Sempre apoio novatos no Partido que correm atrás e realmente tem interesse e goste de trabalhar por ele (exemplo atual: Solarii, Feliciano).

Acho realmente chato dizer isso, mas às vezes é necessário.

PH Jay escreveu: Que tal usar toda essa motivação pra fala mal do outros nos projetos do PIL?

A motivação deve ser usada para trabalhar pelo Partido e/ou país como um todo.
O q estou fazendo é cobrar que o Partido siga de forma organizada, como sempre e arduamente procuramos manter.

O MarioTime é diretor de finanças agora e sempre manifestou interesse em administrar as empresas do Partido e tb em organizar a milícia, não podemos simplesmente desrespeitá-lo dessa maneira e mudar tudo que foi definido só pq o Julius quer.
Isso já foi determinado há meses atrás pelos próprios membros do Partido.
Infelizmente, um tempo atrás, o Julius apagou algumas mensagens do fórum na época que ele era administrador aqui e, com isso, perdemos algumas informações também.
Viajada
Viajada

Profile Info

Mensagem  JuliusEhNozes em Sab 16 Jul 2011 - 13:39

lol Só to dizendo que a empresa do PIL é inutil para a Milicia então estou pedindo pra libera ela pra faze outra coisa:p

se a empresa é util me prove em numeros :p

Me mostre que é melhor trabalhar nela do que em uma q5 :p
se você consegue faze isso se é foda!

Não estou disfazendo do mario só estou pedindo para não usar a empresa do partido pra milicia... se você não consegue enteder isso então.... vou ter que desenhar?

agora com o novo modulo não noto tambem que é impraticavel ter tanta empresa pra miliciano? O.o

Vo cria um novo topico apresentando o novo ideal de distribuição e modo de conseguir dinheiro.

Apesar Viajada: Esqueceu de comenta que os novatos que você não gosta você trolla eles ate sair :p do partido e do jogo. por exemplo a min, ultimamente a unica coisa que você faz e me ofender.... trollar meus topicos, e acha que fez tudo! e que só você ta certo só sua opinião ta certa....

Nos vemos Na Luta!!!
Presidente PIL Outubro

JuliusEhNozes
JuliusEhNozes

Mensagem  mav em Sab 16 Jul 2011 - 13:54

JuliusEhNozes escreveu:Apesar Viajada: Esqueceu de comenta que os novatos que você não gosta você trolla eles ate sair :p do partido e do jogo. por exemplo a min, ultimamente a unica coisa que você faz e me ofender.... trollar meus topicos, e acha que fez tudo! e que só você ta certo só sua opinião ta certa....

Você é novato, Julis? lol!

Tenho certeza que não é essa a intensão da viajada. Só q não dá pra fazer tudo na bagunça, né?

Como já foi falado 1 milhão de vezes, vamos juntar grana pra upar a empresa do partido.

Última edição por mav em Sab 16 Jul 2011 - 15:09, editado 1 vez(es)

mav
mav

Profile Info

Mensagem  Viajada em Sab 16 Jul 2011 - 14:16

lol!

Julius, vc é inteligente. Pena que usa isso pra deturpar tudo que é dito e decidido.
Ta bagunçando o Partido, milícia, fórum...

Cansativo. Sleep
Viajada
Viajada

Profile Info

Mensagem  JuliusEhNozes em Sab 16 Jul 2011 - 14:53

mav escreveu:
JuliusEhNozes escreveu:Apesar Viajada: Esqueceu de comenta que os novatos que você não gosta você trolla eles ate sair :p do partido e do jogo. por exemplo a min, ultimamente a unica coisa que você faz e me ofender.... trollar meus topicos, e acha que fez tudo! e que só você ta certo só sua opinião ta certa....

Você é novato, Julis? lol!

Tenho certeza que não é essa a intensão da viajada. Só q não dá pra fazer tudo na bagunça, né?

Como já foi falado 1 milhão de vezes, vamos juntar grana pra upar a empresa do partido.
Diga isso pro nego :p

Última edição por mav em Sab 16 Jul 2011 - 15:09, editado 1 vez(es) (Razão : consertar tags :P)

Nos vemos Na Luta!!!
Presidente PIL Outubro

JuliusEhNozes
JuliusEhNozes

Mensagem  JulySilverbird em Sab 16 Jul 2011 - 20:48

Ok, deixando de lado a trollagem desnecessária, isto é o que eu entendi da situação:

PIL possui uma empresa de weapons Q4, destinada à milícia.

Planos do Julius: Abdicar da utilização dessa empresa para a milicia ("desvincular", como ele diz) e ao invés, utilizar uma empresa Q5 de um membro apontado por ele.

Planos do PIL: Upar a Q4 para Q5 (gastando aí 200 GOLDs), e enquanto isso utilizar a empresa Q5 do MarioTime.

Argumentos do Julius contra os planos do PIL:
1 - Gasto "desnecessário" de 200 GOLDs, visto que esse gold poderia ser usado para abrir empresas de Raws;
2 - "Indisponibilidade" do MarioTime para gerenciar uma milícia.

Argumentos de outros membros do PIL contra os planos do Julius:
1 - Milícia é do PIL, então empresas utilizadas devem ser as "oficiais" do PIL;
2 - Não negligenciar a empresa Q4, visto que ela começou (e ainda não terminou) a ser upada exatamente para servir à milícia.

Alguns equívocos:
1- Julius não pretende desvincular a milícia do Partido, e sim a empresa Q4 da Milicia. A milícia continuaria sendo do PIL, comandada pelo PIL; a única diferença é que não utilizaria a empresa "oficial" de weapons do PIL.
2 - Ninguém está dizendo para trabalhar na Q4. O que os outros membros dizem é que essa empresa deve ser utilizada no futuro, quando virar Q5 - ao invés de depender de empresas de membros indefinidamente.

O que não foi dito, mas fica subentendido:
1- Julius não larga do osso (o que é bom, aliás).
2- Há um temor quanto à transparência dos assuntos da milícia. Manter as atividades numa empresa do PIL traria maior controle, enquanto que deixar nas empresas de membros poderia levar a um "clubinho", onde as coisas são feitas e não comunicadas - em especial se esse "clubinho" for regido pelo Julius, que tem a reputação de não debater seus planos adequadamente com o resto do Partido.

Minha Análise:
1- A empresa Q4 não será utilizada do jeito que está. A questão é saber de quem vamos pegar emprestado enquanto isso - de membros apontados pelo Julius ou do MarioTime.
2 - Infra-estrutura insuficiente para o funcionamento adequado de uma milícia, com ou sem Q4.

Enfim, minha opinião:
1- Verificar com MarioTime se ele de fato tem disponibilidade para gerir uma empresa miliciana, visto que isso requer um controle diferente do que gerir empresas normais destinadas ao lucro. Em caso positivo, utilizamos a do MarioTime, em caso negativo, debatemos com o partido todo para decidirmos de quem pegaríamos uma Q5 emprestada.
2- Não priorizar o upgrade da Q4. Na minha opinião, a milícia deveria adqurir empresas de Raws antes, para geração de dinheiro. Com 200 Golds é possível abrir 5 Rubbers, suficientes para acomodar 25 workers. Uma única Weapons Q5 emprega apenas 5 workers. E se a idéia é não vender os tanks produzidos, e sim utilizá-los em distribuições, então piorou: além de não obter receita, a milícia irá acarretar custos com as raws. Se possível, utilizar uma empresa Q5 emprestada até a obtenção de uma sólida produtividade de Raws.
3- Para resolver o problema da transparência: (Se isso já não foi proposto antes) Proponho a criação de uma nova diretoria dentro do partido, específica para gerenciar os assuntos da milícia. Essa diretoria deveria ter pelo menos 2 cargos próprios: a pessoa responsável pela logística (o que produzir, aonde produzir, quando distribuir, etc) e a pessoa responsável pela tática (o comandante, por assim dizer, que diria aonde lutar e quando lutar). Notem que a ideia não é dar autonomia à milícia, e sim organizá-la melhor - essa nova diretoria prestaria contas ao partido assim como qualquer outra diretoria.
4- O supracitado posto de comandante tático da milícia deveria ser ocupado por alguém que analise bem a situação antes de agir, para não acabar desperdiçando dano (ou pior, para não acabar agindo contra os interesses nacionais mesmo sem saber). Portanto, tenho ressalvas quanto ao Julius ocupar este posto: sem ofensas, mas o Julius tem a mania de "colocar o carro na frente dos bois", agindo antes de consultar o partido ou mesmo antes de pensar direito. O posto de comandante tático de uma milícia requer competências diferentes, correndo o risco de causar mal-estar entre a milícia e o governo brasileiro, ou mesmo entre governos aliados - e por tabela, arrastar a imagem do partido consigo.

Nota: Eu não estou interessada em participar dessa milícia. Só estou tentando ajudar a apaziguar os ânimos aqui, tendo em vista que tenho em alta conta todos os que estão envolvidos aqui. Sim, todos, sem exceção.

Att: Julia
JulySilverbird
JulySilverbird

Pontos : 18

http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/4430897

Mensagem  mav em Sab 16 Jul 2011 - 23:38

Boa a análise da JulySilverbird. ^^

Para acrescentar ao debate: https://pil-erepublik.forumeiros.com/t602-bopil-funcionamento. Acho que a Viajada já havia mostrado este link, mas num custa lembrar.

mav
mav

Profile Info

Mensagem  Viajada em Dom 17 Jul 2011 - 0:27

July, é isso e concordo com 100% do q vc disse.
Ufa cheers

Qto a gastar 200g pra upar pra q5, o q penso é q poderíamos sempre enviar um dinheiro (um fundo p/ investimentos, por exemplo) pro administrador da empresa juntar e, qdo lançar a promoção de 50%, upar pra q5 (gastando então 100g).

O Julius, se quisesse, poderia ficar de pegar a influência de cada combatente pra dar o dano total da milícia. Aí ele envia esse relatório pra DC publicar no Boletim (ou talvez, mudar o jornal da Coopil pra jornal da Bopil) ou deixa o jornal com ele pra ele mesmo publicar. No jornal, poderia tb lançar artigos chamando pra participar da milícia, etc.
Viajada
Viajada

Profile Info

Mensagem  Jorge Macena em Dom 17 Jul 2011 - 11:55

Acho que estou apaixonado pela JulySilverbird Laughing
Falou muito bem, acho que poderíamos guardar os golds, até aparecer a promoção dos 50%, como a viajada disse e orestante abrimos rubbers

Jorge Macena
Jorge Macena

Pontos : 145
Reputação : 5

http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/3081917

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: