Partido Igualdade e Liberdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rafa ganhou. E agora? Somos Governo ou Oposição?

5 participantes

Ir para baixo

Rafa ganhou. E agora? Somos Governo ou Oposição? Empty Rafa ganhou. E agora? Somos Governo ou Oposição?

Mensagem  henriquerm Seg 7 Mar 2011 - 17:42

Bom, queridos membros do PIL. Eu como Congressista gostaria de saber a opinião dos nossos membros quanto a esse assunto de grande valor. Não apoiamos a RafelaBR nas eleições, nem como coligação, nem como apoio institucional. Temos Ministros que fazem parte do governo dela, Logo, restam minhas dúvidas seremos Oposição ou Governo?

Minha proposta, fazer parte da "base aliada", não seremos membros de uma coligação sólida, mas apoiaríamos as decisões tomadas pelo governo dando auxílio no Congresso e ajudando nos Ministérios. Tentaríamos propor nosso pontos de vista e se estes não fossem aceitos não seríamos completamente conivente com o governo.

Como o PDT está fazendo com Dilma, não se rendendo completamente como na Questão do Salário-Mínimo (apesar de eu ser a favor dos 545 Reais), podemos fazer o mesmo com a Rafa propondo e defendendo nosso ponto de vista e não se rendendo completamente as imposições do governo.
henriquerm
henriquerm

Mensagens : 349
Pontos : 422
Reputação : 27
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro

Profile Info
Party: 250

http://www.erepublik.com/en/citizen/profile/3845361

Ir para o topo Ir para baixo

Rafa ganhou. E agora? Somos Governo ou Oposição? Empty Re: Rafa ganhou. E agora? Somos Governo ou Oposição?

Mensagem  jcmdias Seg 7 Mar 2011 - 20:57

henriquerm escreveu:Bom, queridos membros do PIL. Eu como Congressista gostaria de saber a opinião dos nossos membros quanto a esse assunto de grande valor. Não apoiamos a RafelaBR nas eleições, nem como coligação, nem como apoio institucional. Temos Ministros que fazem parte do governo dela, Logo, restam minhas dúvidas seremos Oposição ou Governo?

Minha proposta, fazer parte da "base aliada", não seremos membros de uma coligação sólida, mas apoiaríamos as decisões tomadas pelo governo dando auxílio no Congresso e ajudando nos Ministérios. Tentaríamos propor nosso pontos de vista e se estes não fossem aceitos não seríamos completamente conivente com o governo.

Como o PDT está fazendo com Dilma, não se rendendo completamente como na Questão do Salário-Mínimo (apesar de eu ser a favor dos 545 Reais), podemos fazer o mesmo com a Rafa propondo e defendendo nosso ponto de vista e não se rendendo completamente as imposições do governo.

Não vejo posição mais apropriada.
jcmdias
jcmdias

Mensagens : 222
Pontos : 242
Reputação : 7
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro, Brasil

Profile Info
Party: Partido Igualdade e Liberdade

http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/3991536

Ir para o topo Ir para baixo

Rafa ganhou. E agora? Somos Governo ou Oposição? Empty Re: Rafa ganhou. E agora? Somos Governo ou Oposição?

Mensagem  mav Ter 8 Mar 2011 - 8:33

Henrique, acho q vc pegou o espírito da coisa. Na verdade acredito que isso é ter responsabilidade. Vamos nos opor ao que não concordarmos e procurar ajudar sempre. Não tem pq ser contra algo que vai ser bom pro eBR ou a favor de algo que não renderá bons frutos. E acho que quanto mais pudermos ajudar, melhor.

Acho que este devia ser o espírito, independente do partido.

Nós não éramos oposição nem ao Odin, q no PIL tem muita gente que não gosta...

afro
mav
mav

Mensagens : 1091
Pontos : 1358
Reputação : 38
Data de inscrição : 20/09/2010

Profile Info
Party: PIL

http://www.erepublik.com/en/citizen/profile/1716647

Ir para o topo Ir para baixo

Rafa ganhou. E agora? Somos Governo ou Oposição? Empty Re: Rafa ganhou. E agora? Somos Governo ou Oposição?

Mensagem  carlos saldanha Ter 8 Mar 2011 - 11:08

Acredito que o PIL pode ser como o Henrique falou. Apoiar os atos, desde que não contradigam com a nossa filosofia, permitindo assim que tenhamos independência legislativa e possamos manter a segurança nacional, impedindo que alguns trolls venham a pedir impeachment no congresso até o final de semana.
carlos saldanha
carlos saldanha

Mensagens : 185
Pontos : 238
Reputação : 14
Data de inscrição : 23/09/2010
Idade : 37
Localização : Bahia

http://www.erepublik.com/en/citizen/profile/1499845

Ir para o topo Ir para baixo

Rafa ganhou. E agora? Somos Governo ou Oposição? Empty Re: Rafa ganhou. E agora? Somos Governo ou Oposição?

Mensagem  Gustav IV Ter 8 Mar 2011 - 14:23

Eu apoio plenamente o que o henrique falou, temos de ver o que é bom para o ebrasil, devemos nos mesmos apoiar ou não.
Gustav IV
Gustav IV

Mensagens : 112
Pontos : 129
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/09/2010
Idade : 28

http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/3516700

Ir para o topo Ir para baixo

Rafa ganhou. E agora? Somos Governo ou Oposição? Empty Re: Rafa ganhou. E agora? Somos Governo ou Oposição?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos