Criação de Novos Divisões

Ir em baixo

Criação de Novos Divisões

Mensagem  JuliusEhNozes em Ter 30 Nov 2010 - 13:29

Solicito a criação das seguintes divisões:

Arquivo:Logicamente os topicos que estão parados a muito tempo vão para essa parte

Concursos/Eventos/Premissões: Parte do Forum a onde informaremos os concursos que ocorrerá dentro do partido, informar sobre palestras, etc..

Departamento Jornalistico: Area para tirar duvida sobre artigos jornalisticos, e para dar o tutorial aos aprendizes da Diretoria de Comunicação, por exemplo dano um tema para os aprendizes e eles então fazerem nessa parte, para depois editar oque for necessario e lançar, dano temas variados XD
E tambem lugar para que os membros solicite algum tipo de artigo para ser lançado no jornal

Departamento de Cultura: Lugar para criação de Concursos/ eventos

Escrivania: Lugar que a onde iremos criar nossos artigos, por exemplo um abre o topico de um tutorial, ai as outras pessoas vão comentando sobre esse tutorial, falando oque falta colocar.

Assim poderiamos criar tutoriais feitos pelos partidarios XD

podemos fazer um artigo de propagando com a ajuda de mais membros do PIL, e etc...

Tambem será a onde que discutiremos os projetos.

e o

Clube Militar: Lugar para debate sobre o modulo economico, dicas de como lutar, tirar as duvidas, explicar sobre as guerras etc...

Departamento de Desenvolvimento Economico: Lugar para debate sobre economia

Essas são minhas ideias, buscando "dividir o forum" assim ficaria mais facil buscar um tema, podendo então colocar uma diretoria responsavel por controlar o forum, aumentando a possibildades de mais membros participar do partido

att.: Julius

Nos vemos Na Luta!!!
Presidente PIL Outubro

Como minha vó já dizia: Quem não tem colirio, usa óculos Escuros.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
JuliusEhNozes

Pontos : 793
Reputação : 4

Ver perfil do usuário http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/2201093

Re: Criação de Novos Divisões

Mensagem  Peoge em Ter 30 Nov 2010 - 15:12

Discordo. Deveriamos sim é diminuir as divisões

Peoge

Pontos : 183
Reputação : -1

Ver perfil do usuário http://www.erepublik.com/en/citizen/profile/2573522

Mensagem  JuliusEhNozes em Ter 30 Nov 2010 - 16:50

Não é divisão é mais organização Não tem como quere que tenha 30 tópico em so uma parte é dividir para conquistar XP

Se você ver 30 topico novo em uma aba do forum você não vai ver.
mas se ver 5 topicos em 6 abas, há uma maior chance de você ler

acho eu O.o

é que to com umas ideias malucas!! ai presiso dessas divisões.

seria um jeito de colocar mais pessoas pra ajudar

Nos vemos Na Luta!!!
Presidente PIL Outubro

JuliusEhNozes

Mensagem  Jacques_Rousseau em Ter 30 Nov 2010 - 19:29

Não é nada mal sua ideia Julius. Very Happy
Jacques_Rousseau

Pontos : 311
Reputação : 12

Ver perfil do usuário http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/3012131

Mensagem  Trautmann K em Ter 30 Nov 2010 - 20:37

Já tentei fazer isso no passado.... pior que não ficou legal...
Trautmann K

Pontos : 150
Reputação : 3

Ver perfil do usuário http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/1672246

Mensagem  JuliusEhNozes em Qua 1 Dez 2010 - 16:14

Tipo vamo ve no que da!!
acho que um arquivo é necessario la tem muito topico parado!
e um arquivo poderia dar uma organizada melhor!!

mas oque acha traut? cria ou não ?

Nos vemos Na Luta!!!
Presidente PIL Outubro

JuliusEhNozes

Mensagem  mav em Qua 1 Dez 2010 - 16:31

Concordo em partes com suas sugestões, Julius. Arquivo, na minha opinião, é bem urgente. As outras acho que podemos conversar pra ver qual a melhor divisão.

As divisões nascem com a necessidade e não o contrário. Se precisarmos de criar um fórum para um assunto que esteja se destacando criamos, assim é mais fácil de se organizar. Não que não dê para mudar algo previamente, mas com cautela, principalmente se só uma pessoa sentiu necessidade disso.

mav

Pontos : 1358
Reputação : 38

Profile Info
Party: PIL

Ver perfil do usuário http://www.erepublik.com/en/citizen/profile/1716647

Mensagem  Arthur em Qua 1 Dez 2010 - 16:32

Acho uma boa, organização é sempre bom!

Arthur
Convidado

Mensagem  Tisick em Qua 1 Dez 2010 - 16:37

Axo que ficaria mais organizado e facil para novatos de encontrar informaçoes, gostei da ideia
Tisick

Pontos : 2
Reputação : 1

Ver perfil do usuário http://www.erepublik.com/en/citizen/profile/4153487

Mensagem  Jaktal em Qua 1 Dez 2010 - 18:49

Interessante.
Mas ficarei neutro em relação à opiniões.
Jaktal

Pontos : 39
Reputação : 2

Ver perfil do usuário http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/3612825

Mensagem  João DM em Dom 5 Dez 2010 - 20:03

Eu acho muito legal. queria aproveitar e falar uma coisa que presisava ter falado antes de me afastaar do partido:
O "poder" dentro do PIL sempre foi muito concentrado desde que eu entrei no partido. Eu vejo tanta gente no partido com um enorme potencial pra crescer, mas não tem espaço. Quantas pessoas tem acessos para moderar o forum? Quantas dessas pessoas tem tempo pra organizar o forum? VOCÊS NÃO CONSEGUEM FAZER TUDO SOZINHOS !!!!!!! Passem responsabilidade para os outros, deem um voto de confiança, acreditem no trabalho dos outros.
Vi o PIL de longe durante o governo do Marcelo, entrava no forum de 1 em 1 semana, sempre que eu entrava não via nada de novo. Quem é novo no jogo tem muita vontade de trabalhar e ajudar o partido, e é dentro do partido que se cresce primeiro, pra depois crescer fora, talvez por isso o PIL não tenha tantos nomes atuais no eBrasil, pois sempre puxaram o saco dos antigos, e passaram a esquecer o futuro do partido (OS NOVATOS), os "velhos" podem ser os melhores jogadores, o que possuem mais conhecimento, os que tem mais moral, mas tudo isso um dia acaba e quem irá continuar com o nome do PIL são os futuros membros.

Foi mal ae, pensei que não ia sair tão grande, é que na hora eu empolguei e teria mais coisa pra falar se não fosse o sono que eu to (:
João DM

Pontos : 120

Ver perfil do usuário http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/3429174

Mensagem  Jaktal em Seg 6 Dez 2010 - 8:20

Totalmente de acordo com João. Shafire, já aproveitando, aí está um dos motivos de minha insatisfação da qual eu me referi no mp. Mas que seja... Very Happy
Jaktal

Mensagem  Viajada em Seg 6 Dez 2010 - 19:48

Não vejo dessa forma. Acho q quem quer ajudar, chega e ajuda.

O julimoreira é um exemplo, Pietrinho outro, o próprio Joao é outro exemplo. Já criamos tópico perguntando quem queria ajudar e no q poderia ajudar, mas ou não se manifestam ou não tem iniciativa.
Precisamos q tenham iniciativa, pode chegar chegando mesmo.

Se tiver alguém pra indicar q queira trabalhar dentro do partido, é só falar, ok?
E se tiver algum exemplo de alguém q quis ajudar e não teve oportunidade, pode dizer tb.
Viajada

Pontos : 688
Reputação : 59

Profile Info
Party: PIL

Ver perfil do usuário http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/1716554

Mensagem  Shafire em Ter 7 Dez 2010 - 6:15

@Julius..
Sou a favor de arquivar os topicos antigos, fui quando o Trautmann sugeriu e sou agora, fica bem mais organizado. =)
Sobre as demais sugestões.... eu não sou contra apenas penso q como estamos no fim do ano, e vc mesmo me disse q vai estar fora janeiro e fevereiro, acredito q muitos estarão, então nesta atual situação, não sou a favor de implementar mais ....mas poderiamos trabalhar nelas quando vc voltar e puder nos ajudar a colocá-las em pratica.=)

@Joao...
Não entendi muito seu comentario, na verdade eu senti q vc não está satisfeito com o PIL, fico triste q vc tenha se afastado e agora que voltou a atividade colocou algumas criticas que considero relevantes...
Duvida?
Como não tem espaço para todos?
Vc é um jogador novo tb e teve seu espaço, na epoca me lembro q vc queria ajudar a cuidar da DF(diretoria Financeira) e vc conseguiu, senão me engano até hoje faz.... menos participativo, mas faz.. =)
O PIL ou qualquer outro partido dá espaço, mas a pessoa precisa mostrar atitude, interesse, vou dar um bom exemplo...
O membro Carlos Saldanha procurou o partido com uma ideia de enquete, eu gostei da ideia, pedimos permissão ao PP para colocarmos em pratica, e quando conseguimos tempo para trabalhar nela, aconteceram coisas q impediram a concretização enfim, ele não desistiu não!
Pedi a ele q me ajudasse como tutor na UniPIL que era o q o partido precisa no momento e ele topou, está até hoje tutorando e ajudando o partido. Fora q ele lançou outra enquete, ela está no forum, e eu te pergunto... quantos participaram?
Outro membro o Henrique começou ajudar na DC(diretoria da Comunicaçao), escreveu um artigo, se dispos a ajudar, tá escrevendo uns artigos legais em seu jornal(pessoal) enfim, tem varios membros q estão contribuindo, acredito q como vc ou eu mesmo, cada um tem q procurar o q melhor pode fazer dentro do q o partido já apresenta, espaço todos tem, apenas precisamos aprender a como nos colocarmos.
Ideias tb são bem vindas, mas precisamos de comprometimento para colocá-las em pratica.
Concordo plenamente com vc sobre é dentro do partido q se cresce, mas primeiramente como cidadão e individuo, precisa entender q o partido visa o país e a representação total dos seus membros, mas nem todos participam, e infelizmente isso enfraquece o partido.
Um exemplo claro, é o numero de votos q o Boletim recebe, isso relacionado ao numero de membros.=/
Joao gostei muito q colocou sua opinião, assim podemos chegar num consenso e melhorar o q precisamos. =)

@Jaktal..
Entendi o q vc quis dizer e entendo o q o Joao colocou, mas acredito q todos q querem mesmo participar merecem e tem a oportunidade para tal... eu fico triste por vc pensar assim... =/
Todos q me procuram querendo ajudar, ou aprender mais sobre o partido eu ajudei e estarei sempre disposta a ajudar....

@amigos =)
Gostaria de colocar em destaque o artigo deste membro do PIL, que fez um tutorial muito legal!
Começando sua evida.

Nos vemos na Luta! =)

Última edição por Shafire em Ter 7 Dez 2010 - 6:56, editado 1 vez(es) (Razão : correção)
Shafire

Pontos : 194
Reputação : 23

Ver perfil do usuário http://www.erepublik.com/en/citizen/profile/985072

Mensagem  João DM em Ter 7 Dez 2010 - 7:10

Eu não quis dizer bem uma falta de "oportunidade", por que a oportunidade surge quando se a necessidade. A viajada citou alguns nomes, vou usar o do Juil0 porque eu ajudei ele no começo, aquele menino podia ter sido PP do PIL a muito, muito tempo, ele fez mais coisa que todos aqui, pergunta pra ele agora que função ele tem no PIL? Ele tem a senha das orgs do PIL? A opnião dele vale mais que a de alguns membros que nem no forum vem? Ele ajuda a moderar o forum?
Então eu acho assim, os membros mais antigos do PIL não quererem perder os cargos que possuiam antes, ou talvez não confiam em "novos" membros. O problema que eu vejo e o seguinte os membros do PIL arrumaram muita coisa pra fazer e agora o partido ta como esta. Very Happy

Oh gente, isso nao e briga nem nada. E uma critica construtiva e acho que vai ser assim que vamos conseguir voltar a ter o PIL que tinhamos antes, colocando tudo em pratos limpos (:
João DM

Mensagem  Shafire em Ter 7 Dez 2010 - 8:49

Joao eu entendi o q vc colocou, mesmo o ex do Julio123moreira, concordo q é um membro com potencial tanto q está como ministro atualmente, só penso q talvez ele não cobice tais cargos dentro do PIL, pq ele sempre foi respeitado como a qualquer outro membro, e a opinião dele tem o mesmo valor que a sua, a minha ou de qualquer membro. Eu mesmo não me interesso por cargos faz 2 meses q comecei ajudar nas diretorias... e tem coisas q desanima mesmo.

Vc disse q o pessoal antigo tem medo de perder seu cargo... ou não confia nos mais novos, poxa...vou considerar q confiança se conquista e então, gostaria de saber quem são esses membros antigos que estão nas diretorias há muito tempo e não estão dando espaço para os novos?

Eu gostaria muito de esclarecer esse ponto....
Concordo q é através do dialogo, de dizermos pq não estamos satisfeitos é q vamos realmente melhorar =)
Shafire

Pontos : 194
Reputação : 23

Ver perfil do usuário http://www.erepublik.com/en/citizen/profile/985072

Mensagem  João DM em Ter 7 Dez 2010 - 9:00

Vou dar 1 exemplo, Quem é moderador do forum atualmente? Rapha, ele é ADM do forum, certo? (NÃO TENHO NADA CONTRA VOCÊ RAPHA, VOCE SABE DISSO Very Happy ) O que o Rapha é dentro do PIL?????? Ta certo que ele é um dos fundadores, membro antigo bla bla bla, mais quem devia ter esse privilegio e o atual PP, tenho certeza que o Rapha não vai perder o tempo dele arrumando o forum, eu nao perderia, isso e coisa para o PP resolver que pegou a responsabilidade e ele estava ciente quando se candidatou que teria muitas coisa pra resolver, então joga o pepino pra ele. O mesmo eu falo dos moderadores, agora o juari e o PP e ja tinha moderação, mas antes quando eram outros PPs eles nao eram nada.

Vamoo la galera, se expressem ^^
João DM

Mensagem  Jacques_Rousseau em Ter 7 Dez 2010 - 19:12

Joao,
Eu estou há 5 ou 6 meses no PIL, e não tenho senha de nada, apesar de fazer parte da DPE. hehehe!
Não me sinto menor por isso, ajudo o partido no que posso.
Já comprei Mts com meu dinheiro para dar para o pessoal votar.

Quando as pessoas adquirem confiança dentro do partido elas começam a desenvolver-se nele. Eu duvido muito que se você se disponibilizasse para ajudar a moderar o fórum, alguém seria contra, ou o Juli0123moreira, por exemplo. Ninguém seria contra porque vocês adquiriram certa confiança e experiência dentro do partido.

Aos novos membros, participem mais e busquem seus interesses dentro partido. Se querem participar do DC, entre em contato com o responsável, se quiserem o DPE, entre em contato também. Comunicação é tudo.

Enfim, Esse seu questionamento foi bom joao, Só assim podemos ver os anseios de nossos membros em relação com o próprio partido.
Jacques_Rousseau

Pontos : 311
Reputação : 12

Ver perfil do usuário http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/3012131

Mensagem  João DM em Qua 8 Dez 2010 - 9:21

Você tocou em um otimo ponto (:
É essa inciativa que eu vejo que o povo não está tendo ou não quer ter, não sei, eu acho que o PIL deveria passar a responsabilidade pra pessoa, caso a pessoa não se sinta a vontade ou não tenha tempo, ela que fale que não irá aceitar pelo motivo "tal, tal, tal". (o peoge fica on no msn o dia inteiro spKASPOkaspa Very Happy )
Mas isso não culpo ninguem, só acho que FALTA INICIATIVA dos dois lados, dos novos de pedir responsabilidade e do nosso de passa-la. o/

Jaktal fala aee manoww (:
João DM

Só porque JoaoDM pediu.

Mensagem  Jaktal em Qui 9 Dez 2010 - 16:43

Bom, antes de mais nada quero dizer que esta é minha opinião e que não vou discutir por causa dela. Caso alguém queira contra-argumentar tenha certeza de que ignorarei pois não gosto de discussões.

Seguinte:
Já a algum tempo eu tenho observado algumas coisas que estão me deixando insatisfeito.
Primeiro eu quero ressaltar o fato de que a maioria dos novos membros do PIL são Babys. Porque? Quando você alcança o nível pra poder entrar em um partido o nome "Partido Igualdade e Liberdade" é muito chamativo. Eu digo isso porque comigo foi deste modo.
Bom, primeiro vamos analisar o seguinte: Como baby, você não saberá nada sobre o que se ocorre no partido (funcionamento, ideologia, métodos de abordagem, etc.). Mesmo que você leia todo o fórum continuará não sabendo! (eu digo isso porque li quase tudo neste fórum e sou um exemplo para tudo que estou dizendo.).
Mesmo que você já venha de um outro partido provavelmente conhecerá tanto quanto um baby que acabou de entrar no mesmo.
OK. Isto são fatos.
Agora o que me deixa indignado:

-Vocês pedem participação em opiniões, críticas e sugestões.
Como esperam que alguém opine/critique/sugira sobre algo que não conhece? Quando eu opino/critico/sugiro sobre algo gosto de ter bons argumentos para que não sejam supérfulas minhas palavras.
Alguém fazer um post dizendo: "Boa"; "Legal"; "Boa sorte"; "Gostei", etc. não acrescenta nada. Se participação for isso então deixarei de participar a partir de então.
Agora um: "Gostei, pois isso mudará a visão que os outros tem sobre o partido." Já é outra coisa.
Esperar que a evolução dos comentários seja algo com o tempo é aceitável e até recomendado. Mas então porque ficar cobrando isso quando não é possível?
Eu vejo muitas vezes pessoas opinando apenas para puxar saco. Como se "subir" no partido fosse ficar apenas aparecendo em todos os tópicos com posts supérfulos apenas para o pessoal ter um falso sentimento de que um ou outro está participando. Mas vou te dizer: com um post muita gente aqui diz mais do que alguns dizem com vários.

-Vocês pedem iniciativa.
Esperae gente. Vocês querem que o pessoal goste de ficar no partido e pedem para que eles quem te procurem. Não é todo mundo que tem coragem se expor sem saber qual será o resultado.
Como um alguém terá iniciativa sem saber como funcionam as coisas por aqui? Mesmo que dizem que vão ensinar, será que é o suficiente? Porque não fazer um tour e mostrar como funcionam as coisas antes de pedir a iniciativa?
Vou dar um exemplo: Eu quando entrei no partido estava todo animado pra ajudar (Shafire é testemunha disso). Postei aqui no fórum e também mostrei meu interesse na pracinha. Acho que 1 mês depois entraram em contato comigo para dizer o que a função que eu estava querendo exercer fazia. Eu não deveria saber antes de me candidatar?
Outra coisa: A iniciativa necessariamente precisa ser apenas de um lado?

E uma última observação:
Quando vejo alguém dar opinião/crítica/sugestão o pessoal contra-argumenta como se quem disse a princípio estivesse errado. Então porque motivo eu darei minha sugestão se contra-argumentarão até que eu me convença de que estou errado?

Não contradizendo ao que disse acima. Já vou tomar tudo que foi dito como errado para já me previnir de discussões. Então se você não concorda com o que eu disse, você está certo e eu estou errado.

Grato à todos que leram.
Jáquital.

PS: Só postei porque JoaoDM pediu. Espero mesmo que "agitemos o partido" cara...
Jaktal

Mensagem  João DM em Qui 9 Dez 2010 - 19:11

Isso aee, valeu mano (:

Quando vejo alguém dar opinião/crítica/sugestão o pessoal contra-argumenta como se quem disse a princípio estivesse errado.
Não sei explicar muito bem o que eu quero falar o/. Mas acho que funciona assim: eu dou MINHA opnião, acredito que ela não tenha como estar certa ou errada, porque além de tudo é uma opnião pessoal, poderiamos discutir a vida inteira que não teria um fim. Então você pode concordar, caso voce discorde ou ache errado voce já vai estar formando o teu ponto de vista que tambem será pessoal.
Olha ae, muitos tem seus pontos de vista diferentes, se formos ficar discutindo aqui não vai levar a ABSOLUTAMENTE NADAAA, então vamos agir, se no modo que está não esta dando certo, vamos tentar outro jeito, (já estou pensando e abrindo dimensões Smile ), vamos tentar uma coisa nova logo logo eu posto aee (:
João DM

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: